O turismo rural em Portugal

Introdução

O Observatório do Turismo Rural apresenta, pela primeira vez em 2018, os seus relatórios sobre o setor do turismo rural em Portugal. O estudo aborda questões de interesse para conhecer a evolução do setor neste país no último ano.

Universo viajantes: 1.724 300
Tamanho de amostragem total: 11 268
Erro de amostragem: 1%
Nível de confiança: 95%

O Observatório do Turismo Rural é uma iniciativa de investigação conjunta desenvolvida pela EscapadaRural.com, pela EUHT CETT-UB e pela Netquest que gera conhecimento e faculta informação de valor sobre o setor do turismo rural em Portugal e Espanha, tanto no âmbito da oferta como no da procura.
Desde 2014, esteve a analisar o setor em Espanha e, nesta edição de 2018, quis-se alargar fronteiras e aprofundar sobre o turista rural que visita Portugal. Tudo isto com o objetivo de ajudar todos os agentes do mercado na sua tomada de decisões.

O inquérito lançado no passado mês de abril de 2018 obteve resposta de 11 268 pessoas. Neste relatório, centramos o estudo em Portugal analisando uma amostra de 7678 turistas espanhóis que, em alguma ocasião, escolheram este país como destino para praticar qualquer tipo de turismo.

INFOGRAFIA_ECOTURISTA_ANDALUCIA

Descargar informe completo en Español

Descarregar relatorio em Português