Retiro Atlântico

Distribución y capacidad

Yurt Eucalipto

Habitación (con baño)

x3 (1 de ellas en cama adicional)

Camas: 1 de matrimonio, 1 supletorias

37€
pers/noche (aprox)

Entre o mar e a floresta encontra-se o Retiro Atlântico, o primeiro espaço de glamping (campismo com glamour) na Ilha de São Jorge, Açores, com quinta biológica certificada. Temos cerca de 1500 variedades de plantas, incluindo uma colecção de frutíferas tropicais raras.

Aqui a sua estadia é passada no conforto de uma yurt - tendas circulares usadas tradicionalmente pelos pastores nómadas da Mongólia - onde o rústico contrasta com o sofisticado e com acesso wi-fi gratuito. A casa de banho privativa está localizada no exterior, a poucos metros da tenda. A limpeza da yurt bem como a troca de lençóis e toalhas é feita a cada 3 noites.

O pequeno-almoço é servido todas as manhãs - das 8h às 10h - na casa de apoio, sendo utilizados produtos da quinta sempre que possível.

Para quem desejar confeccionar as suas próprias refeições tem ao seu dispor uma cozinha comunitária de rua equipada com fogão, forno de lenha e grelha.

O Retiro Atlântico é um espaço para amantes da natureza, com uma vista privilegiada sobre a montanha do Pico.

• Exterior:

Afueras del casco urbano

• Actividades terrestres:

Senderismo - trekking.

Durante a sua estadia no alojamento Retiro Atlântico poderá realizar as seguintes actividades por um custo adicional:

• Tours à volta da ilha.
• Caminhadas em trilhos classificados, com guia certificado.
• Workshops de cozinha vegetariana.
• Sessões de health coaching.

Durante a sua estadia no alojamento Retiro Atlântico poderá visitar os seguintes lugares:

• Porto dos Terreiros*
• Porto da Urzelina*
• Piscina da Urzelina*
• Portinhos (não há praias na ilha)*
• Igreja de Santa Bárbara nas Manadas, conhecida como a mais bonita da ilha devido ao seu interior em talha dourada.
• Torre da Urzelina (é o que resta da antiga Igreja da Urzelina, submersa pela erupção vulcânica de 1808).

*Não há praias na ilha.

Dirección: Caminho do Extremo, nº8, 9800-425 Urzelina, Velas, Ilha de São Jorge, Açores - Urzelina (Açores)

Coordenadas: Latitud 38.640070394594 - Longitud -28.111310005188

Do aeroporto de São Jorge
-A Urzelina fica a cerca de 5 minutos de carro do aeroporto
-Tome a direcção da Calheta e vá sempre em frente até encontrar uma placa que indica “Urzelina”
-Vire à direita e vá sempre em frente. Passe pelo centro da localidade e continue em frente até encontrar do seu lado direito contentores de reciclagem ao pé de um bloco de casas
-Nessa altura vire à esquerda. No topo da subida irá encontrar a placa a identificar o Retiro Atlântico

Do cais das Velas, em São Jorge
-É possível chegar à Ilha de São Jorge por via marítima proveniente de ilhas como a Terceira, Pico e Faial
-A Urzelina fica a cerca de 20 minutos de carro das Velas

From São Jorge Airport
.Urzelina is about 5 minutes by car from the airport
.Take the direction of Calheta and go straight ahead until you find a sign that says “Urzelina”
.Turn right and go straight ahead. Go through the center of Urzelina and continue straight ahead until you find on your right side recycling containers next to a block of houses
.At that time turn left. At the top you will find the sign identifying Retiro Atlântico

From Velas Port
.It´s possible to arrive to São Jorge by sea coming from islands such as Terceira, Pico and Faial
.Urzelina is about 20 minutes by car from Velas

Valorar alojamiento

Idiomas: Idiomas: Inglés y Portugués.

Retiro Atlântico situado en Urzelina, Açores. Alojamiento oficial 24/2019

Este alojamiento pertenece además a las zonas de: Concelho de Velas, y Ilha de São Jorge