Casa do Forno da Aldeia

6 camas

Distribución y capacidad

Casa Completa

Alojamiento entero (tipo casa rural)

x11 (4 de ellas en cama adicional)

Camas: 3 de matrimonio, 1 individuales, 1 sofá cama, 1 supletorias

18€
pers/noche (aprox)

A Casa da Forno da Aldeia localiza-se em Pedras Ruivas, uma aldeia localizada perto da Serra da Estrela. Casa secular em granito, de aspecto rústico e tipicamente beirã, está junto ao rio Mondego e possui vista para a Serra. Este alojamento possui 3 quartos, uma grande cozinha com lareira, uma ampla sala de jantar e sala de estar também com lareira. No exterior, o pátio é vedado de forma a que as crianças possam brincar livremente e encontra ainda a churrasqueira e um forno de lenha, que foi durante anos o forno comunitário da aldeia. É ainda possível a instalação, no jardim, de piscina insuflável para crianças.

• Exterior:

• Situación:

Cerca de un bosque
    Cerca de un río
    Cerca de pistas de esquí
    Afueras del casco urbano
    Montaña
    Acceso asfaltado

• Actividades acuáticas:

Barranquismo, Piragüismo - Kayaks.

• Actividades aéreas:

Parapente .

• Actividades terrestres:

Esquí, Cata de vinos, Bicicleta de montaña - BTT, Golf, Rutas gastronómicas, Multiaventura, Escalada, Enoturismo, Senderismo - trekking, Rutas a Caballo.

Atividades que poderá realizar perto da Casa da Forno da Aldeia:

• Passeios de bicicleta.
• Trilhos pedestres.
• Passeios a cavalo.
• Esqui.
• Praia fluvial.
• Observação da natureza.

Durante a sua estadia na Casa da Forno da Aldeia poderá visitar os seguintes lugares:

• Parque Natural da Serra da Estrela.
• Museu "A oficina do oleiro".
• Museu Do Pão.
• Museu do brinquedo.
• Praia Fluvial de Pé Rodrigo.
• Praia Fluvial de Loriga.
• Praia Fluvial de Lapa dos Dinheiros.
• Praia Fluvial de Vila Cova à Coelheira.
• Praia Fluvial São Gião.
• Rio Mondego.
• Ponte Romana.
• Museu dos Samarreiros.
• Estância de Ski.
• Estação Termal Caldas da Felgueira e Alcafache.

Dirección: Rua da Fonte Velha nº 3, Pedras Ruivas, 3405-394 Seixo da Beira, Serra da Estrela - Seixo da Beira (Beiras e Serra da Estrela)

Coordenadas: Latitud 40.486717879628 - Longitud -7.834517949717

Saída de NORTE/Aveiro: A1 Saída Aveiro Norte-----» A25 Direcção Viseu ---» Saída Viseu/Nelas/Serra da Estrela ( 1 km após Área de Serviço) -------» Estrada Nacional direcção Nelas ----» em Nelas ( primeira rotunda junto ao Pingo Doce, seguir em frente, atravessar toda a cidade e na última rotunda, junto à Igreja, seguir direcção Serra da Estrela e Termas Caldas da Felgueira/Hotel ( 12 kms) ----» em Caldas da Felgueira seguir Direcção Seixo da Beira/Oliveira do Hospital atravessar a ponte do Rio Mondego ( tem um bar do lado esquerdo) ----» dois kms depois após subir bastante e de parteda estrada com curvas, ir com atenção. Existe muro branco à esquerda e cruzamento com placas Pedras Ruivas / Vale Torto. Subir estrada pelo pinhal (atenção está em mau estado, buracos) 500mts depois entra na aldeia e é a ultima casa à saída, do lado direito, depois do pequeno largo da capela.

Saída de Coimbra: IP3 -----» Sentido Viseu; saída após área de serviço, cortar para IC12, Direcção SERRA DA ESTRELA / NELAS / CANAS de SENHORIM ( no final do IC12, após terminar o lanço com faixa dupla, cortar à direita no cruzamento em Canas de Senhorim, seguindo Direcção Caldas da Felgueira (Termas/Hotel) estrada sinuosa e com muitas curvas ----» em Caldas da Felgueira seguir Direcção Seixo da Beira/Oliveira do Hospital atravessar a ponte do Rio Mondego ( tem um bar do lado esquerdo) ----» dois kms depois após subir bastante e de parteda estrada com curvas, ir com atenção. Existe muro branco à esquerda e cruzamento com placas Pedras Ruivas / Vale Torto. Subir estrada pelo pinhal (atenção está em mau estado, buracos) 500mts depois entra na aldeia e é a ultima casa à saída, do lado direito, depois do pequeno largo da capela.

Entrada Fronteira ----> Vilar Formoso, A25 Direcção Aveiro ---->> saída Neles/ Serra da Estrela e seguir indicações supra

Valorar alojamiento

Propietario:
João Rodrigues

Esta minha fantástica aventura começou com um problema! Que fazer a tão maravilhosa Casa perdida na Serrania Beirã... Vender, abandonar, despojar... ou manter e voltar a dar vida? Assim nasceu este AL

Idiomas: Idiomas: Portugués, Español, Francés y Inglés.

Casa do Forno da Aldeia situado en Seixo da Beira, Beiras e Serra da Estrela. Alojamiento oficial 84301/AL

Este alojamiento pertenece además a las zonas de: Concelho de Oliveira do Hospital