O Arquipélago dos Açores é um paraíso desconhecido no meio do Atlântico, composto por nove ilhas: Santa Maria e São Miguel (Grupo Oriental), Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial (Grupo Central), e Corvo e Flores (Grupo Ocidental). Nove pequenos mundos, todas eles repletos de natureza própria na sua forma pura e original, onde os tons de verde predominam a paisagem e se esbatem no azul celeste do mar.
Aqui vai descobrir paisagens vulcânicas incríveis, verdes, cheias de flores, lagos e crateras. Poderá também experienciar fenómenos naturais únicos como quedas de água e geysers. Para os amantes de cetáceos, aquí encontram um dos melhores lugares do mundo para observar baleias de perto e ainda nadar com golfinhos.
Nos Açores encontra-se o ponto mais alto de Portugal, na serra vulcânica do Pico, a 2351 m do nível do mar. Destaca-se também o terceiro porto mais conhecido de vela desportiva e o seu famoso café Peter's Café, o ponto de encontro dos navegantes do atlântico.
Não deixe de provar a gastronomia local, que inclui o saboroso “Cozido das Furnas” lentamente cozinhado no interior da terra.
A ilha Terceira está classificada como Património Mundial pela UNESCO. Não em vão, os Açores foram indicadas como as segundas melhores ilhas do mundo pela prestigiada revista National Geographic em 2007.