¿Quieres eliminar "Concelho de Alcácer do Sal" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Alcácer do Sal é um concelho do distrito de Setúbal e região do Alentejo. Segundo município mais extenso de Portugal, divide-se em 4 freguesias, Alcácer do Sal e Santa Susana, Comporta, São Martinho e Torrão.

O concelho é líder na produção de pinhão, contabilizando 67% da produção nacional e 15% da produção internacional. Além disso este é um município bastante rico em património natural, arquitetónico, arqueológico e etnográfico.

Dentro do património arquitetónico militar, destaca-se o Castelo de Alcácer do Sal, um raro exemplar de construção militar em taipa. Escavações arqueológicas, realizadas na zona da fortificação, revelaram vestígios do Neolítico, da Idade do Ferro e dos períodos da ocupação romana e árabe. Algumas das peças descobertas, podem ser agora observadas no museu existente no castelo.

Firme em terra e rico nas suas águas, Alcácer do Sal está rodeado de rios e albufeiras e da natureza que as complementam. Do lado do interior, encontramos as albufeiras do Pego do Altar e do Vale do Gaio. Ambas são indispensáveis para o abastecimento das populações e lugares ideais para desfrutar da natureza e da prática de desportos aquáticos.

Já do lado litoral, Alcácer do Sal é abrangido pela Reserva Natural do Estuário do Sado, uma área protegida de grande diversidade biológica. Com mais de 23 mil hectares, abriga numerosas espécies, como flamingos-rosa e cegonhas brancas, que encontram no estuário refúgio e alimentação.

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar