¿Quieres eliminar "Almancil" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Almancil é uma freguesia portuguesa do concelho de Loulé, cujo o nome provém da palavra, também árabe, "Almansil", que significa curso de água.

 

Localizada no litoral do Concelho, debruça-se sobre o Atlântico e ocupa uma extensa orla marítima, onde se relevam as belíssimas praias de areias puras e finíssimas, com águas de temperaturas amena, mediterrânica.

A sua olaria é bastante famosa, e exemplo são os riquíssimos azulejos que adornam a Igreja de São Lourenço, aqui confeccionados.

Esta Igreja, considerada de uma beleza ímpar e de elevadíssimo valor patrimonial pelos painéis de azulejo que ostenta, é o principal local a visitar.

 

Encontra-se também aqui sediado o Centro Cultural de São Lourenço, um pólo de atracção para artistas e apreciadores da arte e da cultura em geral.

Revestem-se de uma enorme importância os empreendimentos turísticos, nomeadamente a Quinta do Lago e Vale do Lobo, conferindo à freguesia uma inegável projecção internacional.
 

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar