¿Quieres eliminar "Aveiro" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

A cidade de Aveiro é capital de Distrito, situa-se na região Centro, conhecida como a "Veneza Portuguesa" pela sua Ria magnífica e pelos turísticos Moliceiros.

 

A população de Aveiro fixou-se nesta zona devido à priveligiada situação geográfica, junto à Ria de Aveiro, permitindo a exploração das salinas, a pesca e o comércio marítimo..

 

Uma das principais características, o barco Moliceiro, consistia numa embarcação destinada à recolha e transporte do moliço, que cresce no leito da Ria de Aveiro, no entanto, actualmente limita-se a fazer visitas guiadas para turistas.

 

O Património cultural religioso inclui a Igreja de Jesus, a Capela do Senhor das Barrocas, a Capela de S. Gonçalinho, a Igreja das Carmelitas, a Igreja de S. Domingos, a Igreja de Sto. António, a Igreja do Carmo, a Igreja da Nossa Senhora da Apresentação e Igreja da Misericórdia.
Visite ainda os Museus de Aveira, da República Arlindo Vicente, e da Caça e da Pesca.
 

Aveiro tem uma gastronomia variada, de que fazem parte as caldeiradas de enguias, a raia em molho de pitau, as enguias de escabeche, as espetadas de mexilhão, o carneiro à lampantana (assado em caçoila de barro preto) ou o leitão assado.

 

Os ovos moles, em barriquinhas de madeira decoradas, ou com revestimento de hóstia, imitando formas marinhas, são símbolo de Aveiro.

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar