¿Quieres eliminar "Azinheira de Barros" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Azinheira de Barros é uma aldeia do concelho de Grândola, distrito de Setúbal e região do Alentejo. Foi sede da sua própria freguesia até 1855, quando passou a formar parte da União das Freguesias de Azinheira dos Barros e São Mamede do Sádão.

Nas proximidades do Monte das Boiças, Azinheira de Barros convida a um viagem pela pré-história, através do monumento megalítico da Pata do Cavalo. Classificado como Imóvel de Interesse Público, este monumento do Período Calcolítico chega a atingir um diâmetro de seis metros, tornando-o num dos maiores do país. A Pata do Cavalo é constituída por uma câmara subcircular, com oito esteios, e uma galeria.

A Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Azinheira é também merecedora de uma visita. Construída nos princípios do século XVI, provavelmente entre 1510 e 1513, foi objeto e várias intervenções encontrando-se totalmente descaracterizada da construção original. No dias de hoje, é possível observar um edifício térreo constituído por um corpo retangular e altar-mor, um batistério e uma sacristia laterais e uma torre sineira de um só sino.

Ver más



Cómo llegar


Sé el primero en opinar