¿Quieres eliminar "Capelo" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Capelo é uma freguesia portuguesa do concelho da Horta, na Ilha do Faial, no verdejante Arquipélago dos Açores.

 

O Vulcão dos Capelinhos e o seu antigo Farol, são o ex-libris por excelência da freguesia. De facto, a erupção dos Capelinhos, inicialmente aterradora, alterou completamente a paisagem, criando uma imponente beleza insólita e de grande interesse geológico e biológico

 

Um dos locais de interesse é a Igreja de Santa Ana, construída após a grande crise sísmica de 1672, merecendo ainda destaque a Escola de Artesanato do Capelo e o deslumbrante Parque Florestal do Capelo.No sítio do Norte Pequeno, situa-se a Igreja de Nossa Senhora da Esperança cuja padroeira, é a imagem religiosa mais antiga da freguesia e a primitiva padroeira da freguesia do Capelo.

 

O bonito Parque Florestal do Capelo é uma zona natural, densamente arborizada, dona de uma grande paz de espírito, equipada com Parque de Merendas e Churrasco, onde se pode realizar percursos pedestres e passar agradáveis momentos de lazer.

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar