¿Quieres eliminar "Carvalhal" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Carvalhal é uma freguesia do concelho de Grândola e distrito de Setúbal. O município é, na sua maioria, constituído por dunas arenosas e sapais devido à sua localização costeira. Ainda que se possa considerar a costa desta freguesia como uma única praia continuada, esta está dividida em várias praias, Raposa, Pego, Carvalhal, Brejo, Torre, Comporta, Soltróia e Tróia.

Contudo, a riqueza natural e paisagística de Carvalhal não fica pelas praias. Também a parte da Reserva Natural do Estuário do Sado (RNES) que abrange o concelho possui uma grande biodiversidade e belíssimas paisagens. Constituída por uma sucessão de rio, oceano, sapais, lagoas de água doce e matagais, é o local elegido por 221 espécies para nidificação, repouso ou invernada.

Até aos anos 60, a principal fonte de subsistência do concelho era a agricultura, destacando-se a produção de arroz e batata. Com o intuito de consagrar a orizicultura e dar a conhecer um pouco da tradição da região foi fundado o Museu do Arroz. As instalações situam-se numa antiga fábrica de descasque de arroz, um espaço onde é possível voltar atrás no tempo e compreender a importância deste cereal.

Ver más



Cómo llegar


Sé el primero en opinar