¿Quieres eliminar "Castelo Branco" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Castelo Branco é uma freguesia pertencente ao concelho da Horta, na Ilha do Faial, Açores. O seu nome deriva do Morro de Castelo Branco, uma formação rochosa e vulcânica, que aparenta a forma de um castelo medieval. Com ligação à ilha por um istmo muito estreito, este morro é um local de nidificação de aves, como o cagarro, que se instalam entre os meses de Março e Outubro.

Mesmo junto ao Morro de Castelo Branco, encontra a Gruta dos Anelares, um dos três tubos de lava existentes na ilha. O seu nome advém das estalactites em forma de anel no interior e possui 36 metros de comprimento por 4 de altura. Nas imediações está também instalado o Porto de Castelo Branco, um antigo cais piscatório, agora transformado numa zona balnear. 

A principal atividade económica da população de Castelo Branco é a agropecuária, uma vez que esta freguesia possui um dos melhores solos da Ilha. No passado, aqui se produzia uma grande variedade de produtos, como trigo, centeio, cevada e abóboras. Também a cana de açúcar, o milho e o chá tiveram grande expressão na produção agrícola. Assim como o tabaco, que até há pouco tempo era cultivado. Por estar voltada para o mar, Castelo Branco foi ainda uma das principais localidades piscatórias da ilha e envolvida na atividade baleeira.

Ver más



Cómo llegar


Sé el primero en opinar