¿Quieres eliminar "Castelo Branco" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Castelo Branco é uma cidade portuguesa da Beira Baixa, no centro de uma vasta região planáltica, entre as bacias dos rios Pônsul e Ocresa.


Hoje em dia mantém muita da sua actividade rural, embora a actividade industrial, sobretudo na área dos têxteis, esteja bem presente e desenvolvida.


Cidade histórica Beirã, possui velhos solares fidalgos, ricas igrejas, amplas ruas e belos jardins.

No que respeita ao património, destacam-se o antigo Paço Episcopal do bispo da Guarda, o seu famoso Jardim barroco e o Museu Francisco Tavares Proença Júnior.


Um dos produtos típicos da região são as colchas de linho bordadas com fio de seda natural, conhecidas como bordado de Castelo Branco, de inspiração oriental.


Igualmente importante é a tradição Gastronómica, nomeadamente as Empadas de Castelo Branco, a Sopa de Matação ou o Cabrito Assado; os diversos tipos de enchidos; de doçaria as Papas de Carolo, o Arroz Doce ou as Tijeladas; os famosos queijos de Castelo Branco e o Requeijão e os vinhos da região de Cova da Beira.

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar