¿Quieres eliminar "Chaves" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

A bonita cidade histórica de Chaves, sede de concelho, Distrito de Vila Real, situa-se num vale fértil, junto ao Rio Tâmega.

Com uma grande importância estratégica dado a sua posição geográfica, Chaves foi um importante ponto na Idade Média, tendo mesmo resistido heroicamente à anexação a Castela no séc. XVI.
 

Com uma beleza natural grandiosa, Chaves apresenta inúmeros pontos interessantes, com um Centro Histórico digno de relevo, como a bonita Praça Camões, as Igrejas de Santa Maria Maior, de São João de Deus (século XVIII), a da Misericórdia (século XVII) e a de Nossa Senhora do Rosário


Digna de registo é a apreciada Gastronomia típica da zona, com os seus famosos enchidos e carnes curadas, e o tradicional Artesanato que tem sido mantido ao longo dos séculos, com destaque para trabalhos em barro preto, a cestaria de Vilar de Nantes e as Mantas de Soutelo.

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar