¿Quieres eliminar "Concelho da Guarda" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Cidade fortaleza e bastião da fronteira, a Guarda é a cidade mais alta de Portugal, edificada numa cota média um pouco acima dos mil metros de altitude e com mais de 800 anos de História.

Do património cultural edificado destacam-se a Torre de Menagem, símbolo máximo de toda a estrutura defensiva, e a Sé Catedral, verdadeiro ícone da Cidade construída entre os séculos XIV e XVI, com qualidades construtivas e estéticas que a impõe como um dos monumentos maiores de toda a história da arquitetura portuguesa. 

Nas ruas do Centro Histórico podem ainda descobrir-se marcas da convivência ancestral entre cristãos e judeus, numa das mais antigas e importantes judiarias da Beira Interior.

Na típica mesa beirã a riqueza dos produtos endógenos está bem patente. O queijo, a morcela, o azeite e a carne Jarmelista integram e ilustram a gastronomia da região. A reconhecida qualidade dos vinhos da Beira Interior complementam a oferta gastronómica e conferem-lhe atratividade e singularidade.

O artesanato da Guarda reflete a autenticidade das suas gentes. Os trabalhos em verga, os cobertores de papa, as peças tecidas em tear manual no Museu de Tecelagem dos Meios e em Maçainhas, e a cutelaria de Verdugal e Donfins, marcam a identidade deste povo beirão. 

Forte, Farta, Fria, Fiel e Formosa, é assim a cidade dos 5 F´s. Forte dada a dureza do granito que caracteriza a sua paisagem, Farta pelos seus vales férteis e cursos de água, Fria dado o seu clima de montanha, Fiel à História e às características genuínas das suas gentes beirãs e Formosa por tudo aquilo que é e possui: monumentos, praças, ruas e vielas, solares, jardins, parques, num cenário que vale a pena visitar.

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar