¿Quieres eliminar "Concelho de Arraiolos" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

O concelho de Arraiolos inclui-se no distrito de Évora, na região do Alentejo. Este concelho divide-se em 5 freguesias, Arraiolos, Gafanhoeira e Sabugueiro, Igrejinha, São Gregório e Santa Justa e Vimieiro

Arraiolos possui um património variado, o que demonstra a diversidade de povos que existiram nesta região. É o caso do Castelo de Arraiolos, o monumento mais conhecido do município. Também conhecido como Paço dos Alcaides, o castelo distingue-se por ser um dos poucos no mundo com uma planta circular.

Este concelho é ainda reconhecido nacional e internacionalmente pela sua tapeçaria. Os Tapetes de Arraiolos possuem séculos de história e são famosos pelos seus bordados à mão por gerações atrás de gerações de bordadeiras. No artesanato de Arraiolos destacam-se ainda os produtos em cortiça, típicos da região do Alentejo, e os artigos em barro.

Além do artesanato e do património histórico, também a gastronomia deste concelho é parte integrante da sua oferta turística. Com foco na doçaria, brilham os pastéis de toucinho, doce originário da terra e com marca registada por uma pastelaria local. Enquanto que nos salgados sobressaem as empadas, uma massa recheada com carne de galinha.

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar