¿Quieres eliminar "Concelho de Grândola" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

O concelho de Grândola está localizado no distrito de Setúbal e região do Alentejo. Desde sempre, este município teve uma grande importância para o país. No entanto será eternamente lembrado como um dos símbolos do 25 de Abril.

 

“Grândola, vila morena

Terra da fraternidade

O povo é quem mais ordena

Dentro de ti, ó cidade”

 

Estes foram os versos entoados por Zeca Afonso, que lhe valeram o reconhecimento do concelho. Reconhecimento este, representado pela Escultura a José Afonso, inaugurada a 23 de Abril de 1999. Pelas mãos de António Trindade, a estrutura em aço tem cerca de 3,30 metros de altura e está situada no espaço urbano da vila de Grândola.

 

Junto ao depósito municipal, pode também visitar o Memorial ao 25 de Abril, inaugurado um dia depois da Escultura a Zeca Afonso. O monumento é constituído por uma parede elíptica, decorada com a pauta musical e letra da canção “Grândola, Vila Morena”. A parede é interceptada no centro por uma área circular onde se pode observar um cravo desenhado e as palavras “Dá mais força à liberdade”.

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar