¿Quieres eliminar "Concelho de Montemor-o-Novo" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

O concelho de Montemor-o-Novo localiza-se no distrito de Évora, na região do Alentejo. Montemor-o-Novo é a segunda maior cidade do distrito e um dos maiores municípios de Portugal, contando com 7 freguesias.

No alto do monte mais alto da região eleva-se o Castelo de Montemor-o-Novo. Classificado como Monumento Nacional desde 1951, este castelo foi construído por volta de 1230. Já em 1997, a Câmara Municipal aprovou um programa de recuperação e revitalização do Castelo.

Mais recente no tempo, por volta de 1502, diz-se terem começado as obras de construção do Convento de Nossa Senhora da Saudação, mais exemplar do património deste município. O convento teve origem na congregação de algumas mulheres, que desejavam praticar uma vida de devoção, sem terem que obedecer a uma ordem religiosa. A Igreja Conventual é um interessante exemplo da arquitetura clássico-barroca, enriquecida com influências da escola real de Valladolid.

Os mais aventureiros não vão querer perder a oportunidade de visitar também a Gruta do Escoural. Esta cavidade natural é conhecida pela sua arte rupestre do paleolítico e é composta por várias salas e galerias. Além disso, é parcialmente obstruída por estalagmites. A primeira ocupação da gruta remete ao Paleolítico Médio, usada por grupos de caçadores-coletores neandertais como abrigo na prática da caça.

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar