¿Quieres eliminar "Concelho de Mora" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

O concelho de Mora localiza-se no distrito de Évora, na região do Alentejo. Dividido em 4 freguesias, Brotas, Cabeção, Mora e Pavia, o município é ainda atravessado pela Ribeira da Raia.

A Ribeira da Raia evidencia-se em duas zonas, a praia fluvial da Ponte do Paço e a praia fluvial do Gameiro, inserida no Parque Ecológico do Gameiro. A ribeira inclui ainda duas pistas de pesca desportiva, a Pista Internacional de Pesca Desportiva de Mora e a Pista Internacional de Pesca Desportiva de Cabeção.

Também no Parque Ecológico do Gameiro pode visitar o primeiro grande aquário de água doce da Europa, o Fluviário de Mora. Este aquário teve como objetivo a criação de um equipamento único em Portugal, que recriasse o universo aquático e o consolidasse com a vertente educativa e ambiental.

Na lista de Património Edificado, o concelho de Mora conta ainda com vários edifícios e construções, como é o caso da Torre das Águias, da Anta de Pavia e o Santuário da Senhora das Brotas.

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar