¿Quieres eliminar "Concelho de Santiago do Cacém" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

O concelho de Santiago do Cacém pertence ao distrito de Setúbal e à região do Alentejo. Considerado um dos maiores municípios de Portugal, conta com oito freguesias e muita história que não deixará ninguém indiferente. Santiago do Cacém é ainda o único concelho do Alentejo que abrange no seu território duas cidades, Santiago e Santo André.

O Museu Municipal de Santiago do Cacém, localizado na Praça do Município, é um exemplar notável de arquitetura, instalado aí desde 1972. O museu expõe uma rica herança arqueológica, representativa do paleolítico ao período medieval. Assim como uma coleção numismática, ilustrativa da evolução da cunhagem da moeda. 

Outro lugar carismático do município, é a Estação Arqueológica de Miróbriga. Classificado como Imóvel de Interesse Público desde 1940, este conjunto de ruínas testemunha a ocupação deste espaço entre os séculos I e IV. Na estação, destacam-se dois templos, as termas, umas das mais bem conservadas de Portugal, e uma ponte de um só arco. Os turistas podem visitar, de forma temática, o Centro de Acolhimento e Interpretação com uma exposição permanente sobre o local.

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar