¿Quieres eliminar "Condeixa-a-Nova " de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Condeixa-a-Nova é uma vila portuguesa no Distrito de Coimbra, região Centro, com uma componente serrana e uma outra mais plana.

 

Apesar de ser um município em que a população se dedica principalmente à agricultura, começam a implantar-se algumas industriais, resultantes certamente da sua localização estratégica. A produção artesanal de louças pintadas à mão é uma actividade que ainda emprega muitas dezenas de pessoas.

 

Aproveite para visitar, bem perto de Condeixa-a-Nova, as Ruínas de Conímbriga, cujo Museu Monográfico constitui um pólo de grande interesse turístico e de investigação histórica.

 

As casas da vila são das mais apalaçadas do país, podendo encontrar exemplos magníficos como o Palácio dos Costa Alemão, ruínas da casa solarenga da Quinta de São Tomé, o Palácio dos Sotto Mayor e a recuperada Pousada de Santa Cristina, antigo palácio incendiado aquando das invasões francesas.

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar