¿Quieres eliminar "Constância" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Constância é uma bonita vila, sede de concelho, pertencente ao Distrito de Santarém, situada no Centro do País, aninhada entre os bonitos rios Tejo e Zêzere, numa espécie de Península, muitas vezes apelidada de “Vila Poema” por ter sido local de residência do grande poeta Português, Luís de Camões.

Ergue-se orgulhosa de branco vestido pela encosta acima, com as estreitas ruas caiadas, decoradas com flores.

A sua história está intrinsecamente relacionada com os dois importantes rios que a banham.

O legado patrimonial contempla monumentos como a Igreja de Nossa Senhora dos Mártires, com o tecto pintado por José Malhôa, a Igreja da Misericórdia, as Igrejas de Santo António e de São Julião, a Casa Memória de Camões, o Pelourinho da vila e a Ponte Metálica sobre o rio Zêzere, importante obra de Gustavo Eiffel.

As suas festividades são bastante afamadas, como a Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem e as "Pomonas Camonianas", que têm lugar anualmente a 10 de Junho, retratando a época medieval, prestando toda a vila homenagem a Luís de Camões.

Ver más




Cómo llegar


Opiniones

  • 5
  • 4
  • 3
  • 2
  • 1
4
1 opinión

Deja tu opinón

Qué dicen otros viajeros

Luis Gonçalves
Luis Gonçalves

"Falta uma estrela"

Merecia cinco. Especialmente porque se consegue diversificar a economia, repartida por industria, serviços, restauração, hotelaria, cujo êxito... Más
Estuvo en Noviembre 2017, por negocios