¿Quieres eliminar "Estremoz" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Estremoz é uma cidade Alentejana, sede de concelho, conhecida pela “cidade branca”, em parte pelo seu branco casario espalhado pela colina, mas também pelas suas jazidas de mármore branco.

 

De facto, a exploração de mármore tão antiga e conceituada, de tal modo que esta região contribui em 90% para o facto de Portugal ser o segundo maior exportador de mármore do mundo.


Estremoz está rodeada por por dois conjuntos de muralhas, as primeiras do século XIII em redor da vila velha, e uma segunda cintura de muros fortificados e baluartes erguida para proteger a parte baixa da localidade, durante a Guerra da Restauração.


Com uma história tão rica, o património que oferece é de grande interesse e inclui locais como a Vila Velha, o Castelo, o histórico Paço Real, a Capela da Rainha Santa, o Convento e Igreja de São Francisco, a Igreja de Santa Maria e o Museu Municipal.


A região prima pelos seus trabalhos populares e a qualidade dos seus artesãos, e pelos bonitos trabalhos em Barro Vermelho, em madeira, em chifre e em cortiça. Quanto à saborosa gastronomia, salientam-se o “ensopado de borrego” ou os “pézinhos de coentrada“, a “sericaia“ para a sobremesa, e os afamados vinhos locais.

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar