Igreja de São Francisco

Igreja en Évora

Foto: Concierge.2C

A Igreja de São Francisco é uma igreja de arquitetura gótico-manuelina, construída entre 1480 e 1510. A sua construção deveu-se à contratação de consagrados mestres, mestres estes que se encarregaram tanto das instalação, como da decoração. 

Está fortemente relacionado com os acontecimentos históricos que marcaram o periodo de expansão marítima de Portugal. Diz a lenda que foi aqui que Gil Vicente foi sepultado em 1536.

Inicialmete a igreja tinha três naves, com capelas comunicantes entre si. Foi remodelada no final do século XV, tendo-se construído o magnífico templo que hoje subsiste, respeitando os limites originais. As três naves foram substituídas pela nave única subsistente, coberta pela arrojada abóbada gótico-manuelina que atinge vinte e quatro metros de altura.

 

O Convento de São Francisco viveu então os seus momentos áureos, recebendo mesmo o título de Convento do Ouro, até que com a extinção das ordens religiosas, a parte conventual foi demolida, restando hoje apenas a magnífica igreja.

Cómo llegar

Alojamientos rurales cerca de aquí

  • Alojamientos en tus listas Alojamientos en tus listas
  • Alojamientos recomendados Alojamientos recomendados
  • Otros alojamientos Otros alojamientos

Las fotos de Panoramio están bajo el copyright de sus autores.