¿Quieres eliminar "Ferreira do Zêzere" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Ferreira do Zêzere é uma bonita vila, sede de concelho, da região Centro de Portugal, atravessada pelo fantástico rio Zêzere, num local abençoado pela natureza.

A vila está situada numa zona fantástica de transição entre a lezíria do Ribatejo e os pinhais e serras do centro de Portugal, à beira da grande Lagoa Azul da albufeira de Castelo de Bode.

A região apresenta um interessante Património, destacando-se a Igreja Matriz, a Capela de São Pedro de Castro, a interessante Torre Pentagonal construída pelos Templários e a Medieval Igreja Matriz, em Dornes, o Moinho Triangular e de Madeira em Ave Casta, bem como algumas Casas Senhoriais.

A sua longa tradição artesanal está presente na cestaria em vime, com modelos em miniatura de antigos barcos de pesca no rio, nas colchas e toalhas feitas em teares manuais e na tradicional azulejaria.

A gastronomia tem o sabor do rio, com variados pratos do mais fresco peixe trazido pelo Zêzere, mas também outras especialidades como o cabrito assado com grelos, a morcela de arroz ou os queijos de Areias.

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar