¿Quieres eliminar "Fornos de Algodres " de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Fornos de Algodres é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito da Guarda, na região da Beira Alta, situado no sopé da Serra da Estrela, repleta de paisagens verdejantes.

 

Aqui os nossos olhos deslumbram a riqueza da vegetação e o contraste de cores das vinhas, olivais e pinhais com as tonalidades brandas dos prados matizados de flores.
 

Aliado ao maravilhoso património natural, estão presentes provas dos tempo mais antigos como os Dólmenes, o Castro de Santiago, a Fraga da Pena, os troços da calçada e pontes romanas.

 

Outros importantes legados contemplam as Necrópoles, as Igrejas e Capelas, os Pelourinhos, as Casas brasonadas, os Palácios e os Solares.

 

Quanto à gastronomia locoal, saboreie um excelente Queijo "Serra da Estrela" e desfrute dos tradicionais enchidos ou do famoso cabrito à moda de Fornos, e delicie-se com o saboroso arroz doce ou leite creme, tudo isto regado com um bom vinho "Dão".
 

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar