¿Quieres eliminar "Fronteira" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

A:link { }

Fronteira é uma vila portuguesa no Distrito de Portalegre, no típico Alto Alentejo, situada na margem esquerda da ribeira de Avis.


Quanto ao património local, existem vários monumentos dignos de registo como a bonita igreja Matriz, as Igrejas do Espírito Santo, do Senhor dos Mártires, a Capela de Nossa Senhora da Vila Velha, o bonito edifício dos Paços do Concelho, o pelourinho e até a estação de caminhos de ferro com bonitos painéis de azulejos com cenas da vida rural.


Encontram-se também, por entre o casario branco de coloridas faixas, moradias senhoriais do século XVIII, mostrando as riquezas agrícolas da região.

A natureza circundante é generosa, possibilitando bonitas paisagens, como na Praia Fluvial da Ribeira Grande, oferecendo variadas actividades desportivas e de lazer a todos os visitantes.

Terra bem Alentejana tem no seu artesanato um grande motivo de orgulho, executando técnicas já ancestrais, com trabalhos em cortiça, tecelagem e bordados, chifre, e a colorida pintura e decoração alentejana em madeira e cerâmica.

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar