¿Quieres eliminar "Guimarães" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Guimarães, cidade histórica de origem medieval, no Distrito de Braga, tem as suas raízes no século X, e é conhecida por “Berço da Nação” ou “Cidade Berço”, pelo seu papel crucial na formação de Portugal, por aqui ter sido estabelecido o centro administrativo do Condado Portucalense por D. Henrique e pelo facto do seu filho, D. Afonso Henriques, o primeiro Rei Português, aqui poder ter nascido.


O seu Centro Histórico está classificado como Património da Humanidade pela UNESCO, e é um dos centros medievais mais bem preservados do País, onde o tempo parece realmente ter dado tréguas e magicamente parado.


Mas muito mais há para conhecer como a Colina Sagrada, coroada com o Castelo de Guimarães, o Paço dos Duques de Bragança, o mosteiro e igreja de Nossa Senhora da Oliveira, o Gótico Padrão do Salado e a igreja de São Francisco, as Igrejas da Misericórdia e de São Pedro, o Palácio e Centro Cultural Vila Flor, e o antigo Mosteiro de Santa Marinha da Costa.


A não perder, igualmente, é a viagem de teleférico numa extensão de 1,7 km para subir à Montanha e Santuário de Nossa Senhora da Penha, a 400 metros, um dos mais impressionantes panoramas do Norte de Portugal.


A cidade oferece ainda uma forte e diversificada oferta gastronómica, como as tortas de Guimarães e, principalmente, o toucinho do céu.

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar