¿Quieres eliminar "Lagos" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Lagos é uma cidade no Distrito de Faro, na zona ocidental do Algarve, caracterizada tanto pela sua vertente histórica, marcada pelos Descobrimentos Portugueses, como pela sua vertente turística, marcada pelas maravilhosas praias e vida nocturna.


No local da antiga cidade medieval - um quadrilátero definido pelas muralhas e as ruas de São Gonçalo e de 5 de Outubro -, as casas mostram muito do seu carácter nas cantarias das janelas e portas, nos ferros forjados das varandas, nos espaços de sombra e frescura criados pelas ruas estreitas e nos pátios onde crescem figueiras, videiras e flores.


Na parte da cidade nascida da posterior expansão, encontram-se ruas onde se descobrem azulejos ao gosto “arte nova” e casas apalaçadas de fachadas nobres. A Avenida dos Descobrimentos, por outro lado, permite conhecer o perfil da cidade, alargar as vistas até horizontes de mar, apreciar o bulício das embarcações de pesca e as águas espelhadas da marina, reflectindo mastros de iates.

A Ponta da Piedade é uma referência de visita obrigatória, tal como as praias deste concelho que são das mais belas da região. Um passeio de barco pelas grutas e furnas marinhas, proporciona momentos inesquecíveis, de observação da costa do Ouro, ideal para a prática de desportos náuticos.

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar