¿Quieres eliminar "Lajes do Pico" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Lajes do Pico é uma simpática vila, sede de concelho, situada na magnífica Costa Sudeste da bonita Ilha do Pico, Arquipélago dos Açores, famosa pela sua forte tradição baleeira que imprimiu um cunho muito próprio em toda a localidade.

Primeira vila da Ilha do Pico, Lajes baseou a sua economia na actividade agrícola, com a plantação de cereais, começando também a crescer a importância vinícola onde se produziam nestes solos vulcânicos o famoso vinho Verdelho, até sensivelmente meados do século XIX, hoje em dia um património único, classificada a sua Paisagem Protegida de Interesse Regional da Cultura da Vinha da Ilha do Pico pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade.


Diversas catástrofes naturais ditaram o declínio da vila e da própria Ilha, destruindo o sustento e residências de muitos, que optaram pela emigração como forma de subsistência às intempéries, sismos, erupções vulcânicas, entre outras calamidades.

Visite o Museu dos Baleeiros e a Fábrica da Baleia, que mostram a actividade antiga da vila quase baseava a indústria em produtos proveninentes da baleia como o óleo de baleia, hoje em dia proíbido. As várias empresas que promovem actividades de observação de cetáceos mantêm vivo o espírito Baleeiro das Lajes do Pico, possibilitando momentos únicos de encontro com a natureza, paz de espírito e beleza.

 

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar