¿Quieres eliminar "Longueira/Almograve" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Longueira/Almograve é uma freguesia do concelho de Odemira, distrito de Beja e região do Alentejo. A freguesia é uma das mais recentes do município, criada apenas em 2001, e inclui as povoações de Longueira, Cruzamento do Almograve e Almograve.

Longueira/Almograve encontra-se inserida, quase na sua totalidade, no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. A sua área prolonga-se entre o mar e a margem sul do Rio Mira, proporcionando um conjunto impressionante de praias de mar e rio.

A Praia do Almograve é uma das mais procuradas na zona, devido ao extenso areal e às piscinas naturais que se formam durante a maré baixa. Por outro lado, durante a maré alta, a praia apresenta uma ondulação considerável, tornando este um destino procurado para a prática de surf e bodyboard.

O rio também é bastante procurado e a sua beleza aumenta na Praia das Furnas, tendo sido por isso leita a “Melhor Praia de Rio” nas 7 Maravilhas Praias de Portugal 2012. A Praia das Furnas situa-se na margem sul do Rio Mira e tem como cenário de fundo as praias da Franquia e do Farol e parte de Vila Nova de Milfontes.

Ver más



Cómo llegar


Sé el primero en opinar