¿Quieres eliminar "Lousã " de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

A Lousã é uma vila portuguesa no distrito de Coimbra, região Centro

Situada bem no centro de Portugal, a vila da Lousã, sede de concelho, provavelmente teve origem ainda nos tempos de ocupação muçulmana.

Inúmeros são os vestígios datados da ocupação romana, presentes por todo o concelho, existindo mesmo fortes probabilidades de, no Vale do Ceira, ter existido explorações de ouro.
 

A Serra é predominantemente xistosa, onde predominam o azevinho, o loureiro, sobreiros e azinheiras. Para os adeptos de aventura, aquí encontram também excelentes condições para o desporto ao ar livre.

Na vila da Lousã, a planície funde-se com a montanha, e muitos são os locais de interesse, como as magníficas casas do século XVIII que se espalham pela Vila, como o elegante Palácio dos Salazares, ou a Casa da Viscondessa de Espinhal, a Casa dos Magalhães Mexias ou a Casa da Rua Nova, entre tantas outras.

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar