¿Quieres eliminar "Lousada" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Lousada é uma vila portuguesa, no Distrito do Porto, integrada na região do Vale de Sousa, fortemente industrializado, principalmente na indústria têxtil. apesar de ainda manter um cariz agrícola, sobretudo no domínio nos vinhos verdes e lacticínios.

Reúne atractivos para uma estada agradável: as estações arqueológicas, igrejas e solares majestosos, pelourinho, pontes, aqueduto e a Torre dos Mouros constituem património histórico de um Município onde as belezas naturais se afirmam por excelência.

O artesanato orgulha-se essencialmente dos seus bordados, sendo também caracterizado pela tecelagem, especialmente em linho, a piroctecnia, cestaria, tamancaria e latoaria.

A par com o incomparável vinho verde, salienta-se uma saborosa gastronomia, caracterizada pelo cabrito assado com arroz de forno, basulaque, pão-de-ló e beijinhos de amor.

O maior andor do País, transportado na festa da Senhora da Aparecida por cerca 70 homens, constitui uma importante atracção turística, mas as romarias prolongam-se durante todo o ano, com folclore, bandas de música, grupos de bombos, gigantones, fogo-de-artifício e "vacas-de-fogo".

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar