¿Quieres eliminar "Mêda" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Mêda é uma bonita cidade serrana, sede de concelho, situada na região Centro do País, rodeada de uma natureza de grande beleza, nomeadamente quando começam a florir as amendoeiras.


Esta pequena cidade conserva a sua ruralidade numa área de diversidade de paisagens, entre campos de amendoeiras, pinhais montes de granito e rocha, e muitos cursos de água que têm ajudado a fixar populações desde tempos remotos.

Vale a pena visitar o centro histórico de Mêda, assim como interessantes monumentos como a Igreja Matriz do século XVI, ou a Torre do Relógio (antiga Torre de Vigia, de suma importância para a defesa estratégica do território), o Chafariz da Praça da Igreja e o do Parque, bem como a Fonte do Espírito Santo ou o bonito Solar dos Casas Novas do século XVIII.

Terra de tradição, orgulha-se das suas técnicas artesanais ancestrais, produzindo afamadas peças de olaria, linho, lã e cestaria.

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar