¿Quieres eliminar "Mértola" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Mértola é uma vila alentejana, no Distrito de Beja, banhada pelo rio Guadiana e dotada de uma beleza única.

 

Encontra-se no topo de uma colina e tem uma muralha que protege as suas ruas históricas, com casas branca que reflectem a luz, oferecendo cenários impressionantes.


Hoje alberga o maior Museu Islâmico da Europa a exibir exclusivamente peças de arte Islâmica.
Com a adopção do catolicismo pelos romanos, os cidadãos de Mértola acompanharam os sinais de mudança, sendo testemunho os vestígios arqueológicos representativos de locais de culto e enterramento na cidade, como é visível nas Basílicas Paleocristãs do Rossio do Carmo e da Alcáçova.


O Património está agrupado em núcelos, como o Núcleo da Ermida e Necrópole de S. Sebastião, o de Arte Sacra, na antiga Igreja da Misericórdia, ou mesmo o de Artesanato, a Basílica Paleocristã, a Casa Romana ou a Igreja Matriz.


Os produtos tradicionais da região incluem a carne, o pão, o mel, os afamados queijos de cabra e de ovelha, os enchidos, a doçaria e a tecelagem, sem esquecer o fresco peixe provido pelo Rio Guadiana. É ainda famosa pela venda de sapatos e sandálias.

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar