¿Quieres eliminar "Montesinho" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Montesinho é uma aldeia que deu nome à serra e ao parque onde está integrado, sendo uma das mais altas do concelho de Bragança e também uma das mais típicas, situada bem no Norte de Portugal.

 

O Parque Natural de Montesinho foi criado em 1979, sendo uma das maiores áreas protegidas de Portugal. A área das serras de Montesinho e Coroa foi escolhida para Parque Natural por reunir condições em que é visível a integração harmoniosa do homem com o meio ambiente.

Durante a formação da nacionalidade, uma das primeiras preocupações dos soberanos foi povoar o reino, através da distribuição de terras a fidalgos e à Igreja, mesmo com as rudes condições geográficas e sociais desses tempos, que exigiam que toda a organização do espaço dependesse da vida em grupo. Ainda hoje, as estruturas económicas e sociais das aldeias conservam hábitos comunitários.
 

Aqui encontra um local isolado mas com uma riqueza gigante em património natural e tradição, onde respirará ar puro e sentirá uma verdadeira paz de espírito.

Ver más



Cómo llegar


Sé el primero en opinar