¿Quieres eliminar "Montijo" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Montijo é uma cidade sede de concelho, situada na região de Lisboa, sub-região da Península de Setúbal, contando com duas partes bem diferenciadas no seu município: a zona do estuário, populosa e ligada ao rio Tejo, e a zona da Charneca, mais rural e afastada do litoral.

Quanto ao património destacam-se a bonita Igreja Matriz do Espírito Santo, a Igreja do Samouco e a Igreja de Nossa Senhora da Atalaia.

Como qualquer terra ribatejana, existem grandes tradições de festa brava, sendo as touradas e as largadas de touros imprescindíveis nas Festas mais características da cidade, como as Festas de São Pedro.


No que toca à gastronomia, conta-se com diferentes pratos como o entrecosto e couratos na brasa, os torresmos, a língua fumada de coentrada, o ensopado de enguias e a célebre caldeirada à pescador, com a sua rica variedade de peixe fresco.

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar