¿Quieres eliminar "Nelas" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Nelas é uma bonita vila, sede de concelho, localizada no Distrito de Viseu,famosa pela sua feição vitivinícola.

Este é um local de franca beleza natural, entre os rios Dão e Mondego, de vegetação luxuriante, por entre monte, vales e extensos pinhais, com paisagens únicas que marcam a produção dos famosos vinhos do Dão, que tanto contribuíram para o desenvolvimento da região.

Aqui encontrará várias casas senhoriais e brasonadas, numa arquitectura nobre utilizando materiais locais como o granito, que reflectem a importância agŕicola e vinícola da zona.

Um dos pontos de destaque da vila é a Capela de Nossa Senhora da Tosse, que outrora estaria localizada na margem direita do rio Mondego, contudo sempre sofrendo com as constantes enchentes deste rio de grande cauda, até que foi transladada pedra por pedra para o Nelas, no Folhadal.


Igualmente dignos de registo são a Igreja Matriz de Nelas, o Pelourinho datado de 1937, a Estação de Caminhos de Ferro que marca a história da vila, e apresenta interessantes Painéis de Azulejos, retratando cenas da vida rural, nomeadamente a importância da indústria vinícola do Dão, ou mesmo o interessante Parque Ecológico Quinta da Cerca.

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar