¿Quieres eliminar "Nisa" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Nisa é uma bonita vila Alentejana, sede de município, caracterizada pelo seu típico alvo casario de faixa colorida a alegrar, numa região de calma e sossego, afamada pelos seus saborosos queijos de ovelha.

O Património conta uma uma rica história e aquí encontramos o que ainda resta do Castelo do século XIII, as Portas da Vila que ainda restam das seis originais, as Igrejas Matriz e da Misericórdia, as Capelas do Calvário e a de Nossa Senhora dos Prazeres, e a Anta de S- Gens, integrada num conjunto de quatro monumentos megalíticos.


A encimar a vila está, a cerca de 3 km a bonita Ermida de Nossa Senhora da Graça, famosa pela sua Romaria, realizada anualmente na segunda-feira de Páscoa. Situada a 300 metros de altura, tem-se do Miradouro adjacente, uma vista formidável, assim como do Miradouro da Serra de S. Miguel, situado a cerca de 460 metros de altura.

Para além dos famosos Queijos, Nisa é também famosa pelos tradicionais Barros vermelhos, com as típicas cantarinhas e bilhas decoradas com pequenas pedras brancas com motivos florais, mas também as rendas de bilros e alinhavados.

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar