Norte

56

Foto: Teresa Alves Mota

Considerada o Berço da Nação, a região Norte é vasta em território e alberga nos seus domínios realidades bem díspares, com cidades desenvolvidas e prósperas, e mundos rurais de aldeias serranas, perdidas em idílicas paisagens do Minho ou Trás-os-Montes.


Aqui pode descobrir vestígios de ocupação humana remota, como as gravuras rupestres do Vale do Côa, e vestígios Romanos, Celtas e Visigodos. Repleta de Parques Naturais, como o Parque Nacional da Peneda Gerês, paisagens protegidas, e espécies em vias de extinção, é uma região com um clima mais rigoroso e uma vegetação mais luxuriante.

A Gastronomia local é única e tem um sabor aprumado: peixe e marisco fresco, carne de qualidade, enchidos afamados, queijo de ovelha e de cabra, e os internacionalmente afamados vinhos tinto, verde, branco e rosé. O fervor religioso presente há séculos por toda a região é bem visível na pastelaria, baseada muitas vezes em doces conventuais onde os ovos e o açúcar imperam.

O Porto, cidade Património Mundial, combina a antiguidade de igrejas e monumentos, como a Sé ou a Igreja de S. Francisco, com a contemporaneidade de edifícios marcantes como a Casa da Música, o Museu de Serralves e outros.

Cómo llegar

Lo más destacado en Norte

Alojamientos rurales en Norte

Filtrar por características
  • Alojamientos en tus listas Alojamientos en tus listas
  • Alojamientos recomendados Alojamientos recomendados
  • Otros alojamientos Otros alojamientos

Las fotos de Panoramio están bajo el copyright de sus autores.