¿Quieres eliminar "Oliveira de Azeméis" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Oliveira de Azeméis é uma cidade do Distrito de Aveiro, sede município, importante localidade desde tempos imemoriais.

O património é vasto e aquí vale a pena visitar o Castelo de Santa Maria da Feira, Casa dos Corte Real ou Casa dos Reis e Vasconcelos, Igreja Matriz de Oliveira de Azeméis ou Igreja de São Miguel e sua escadaria, Termas S. Jorge, Museu Convento dos Lóios, Castro de Romariz, Museu de Santa Maria de Lamas, Parque Ornitológico Municipal - Zoo de Lourosa. Geoparque de Arouca, com as pedras parideiras e as Trilobites de Canelas, com mais de 400 milhões de anos.

 

Quanto à gastronomia, esta é marcada pela actividade dos moleiros que evou a que fosse possível obter farinhas e arroz de grande qualidade que permitem a criação de produtos como o pão de Ul, regueifas e o arroz de febras de Cesar.

São alguns exemplos do artesanato local trabalhos em cobre, peças em vidro, arte sacra, arte em madeira, cestaria e as típicas sacas de tiras de Cucujães, confeccionados a partir de tiras de feltro entrelaçadas,

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar