¿Quieres eliminar "Oliveira do Bairro" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

A:link { Oliveira do Bairro é uma cidade portuguesa, situada no Distrito de Aveiro, região Centro, dotada de uma natureza ímpar com as suas cegonhas-brancas na zona do Vale do Cértima.

 

Vale a pena ver o espectáculo que estas aves dão, quer estejam a pairar no ar, quer estejam no ninho a cuidar das crias, quer estejam nas marinhas de arroz existentes a pescar.


A soberba natureza aquí existente conta com as marinhas de arroz, verdadeiros mantos verdejantes que ondulam ao sabor do vento, as vinhas a perder de vista, as matas e os eucaliptais.


Como esta é uma zona de agricultores, existem espalhados pelo concelho vários moinhos de água que serviam para moer vários tipos de cereais, além dos lagares de azeite.


A religião, fé e crenças estão muito presentes no concelho, destacando-se património como a Igreja Matriz da Mamarrosa e a Igreja Matriz de Oiã, com a sua talhada dourada, assim como Pelourinhos e cruzeiros de várias épocas.


Não esquecer o Museu de Arte Sacra de S. Pedro da Palhaça na antiga Igreja de S. Pedro da Palhaça e Museu de Etnomúsica da Bairrada no Troviscal.

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar