¿Quieres eliminar "Oliveira de Frades" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Oliveira de Frades é uma vila portuguesa no Distrito de Viseu, com uma história bastante antiga.

 

Por todo o concelho proliferam vestígios de um passado longínquo, onde o megalitismo tem uma grande expressão. Classificados como Monumento Nacional, destacam-se o Dólmen de Arca e o Dólmen de Antelas.


Da Idade dos Metais, abundam vestígios de castros e fortificações defensivas, como o Murado da Várzea. Contemporâneas da época castreja, podemos encontrar gravuras e insculturas rupestres, como a Pedra das Ferraduras Pintadas, a Pedra dos Cantinhos, e o Rasto dos Mouros.


O Património arquitectónico é igualmente rico, contando com notáveis edifícios, como Solares e casas apalaçadas, casas do Brasileiro e casas de matriz rural beirã, que reflectem influências diversificadas que marcaram diferentes épocas.


Merece uma visita a Igreja de Souto de Lafões, pelos vestígios românicos do exterior e pela riqueza artística da talha dourada, das pinturas e dos frescos medievais.


Aqui as as festas religiosas e romarias têm importância especia pois acorrem muitos fiéis em busca de ajuda divina. A devoção à Senhora Dolorosa ultrapassou as fronteiras da freguesia de Ribeiradio e a sua romaria é das mais concorridas da região.

 

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar