¿Quieres eliminar "Parque Nacional da Peneda-Gerês" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

O Parque Nacional da Peneda-Gerês, único em Portugal, situado no extremo nordeste do minho, estende-se desde a Serra da Peneda até à Serra do Gerês, sendo atravessado por dois grandes rios, o rio Lima e Cávado.

 

Uma das maiores atracções naturais pela sua rara e impressionante beleza, é considerado como Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO.

 

A riqueza e variedade da flora é única e determinada pela perfeita combinação das condições locais, oferecendo matos, carvalhais e pinhais, bosques de bétula ou vidoeiro, abundante vegetação bordejando as linhas de água, campos de cultivo e pastagens.

 

Dentro do parque encontram-se trechos da estrada romana que ligava Braga a Astorga, conhecida por Geira, e ainda dois importante Santuários de peregrinação, o Santuário de Nossa Senhora da Peneda e o Santuário de São Bento da Porta Aberta.

Ver más



Cómo llegar


Opiniones

  • 5
  • 4
  • 3
  • 2
  • 1
5
1 opinión

Deja tu opinón

Qué dicen otros viajeros

Filipa Marques
Filipa Marques

"Melhor parque de Portugal!"

Qualquer português devia ir pelo menos uma vez na vida ao Gerês. As paisagens são absolutamente incríveis. Em família, com amigos, ou em... Más
Estuvo en Septiembre 2010, en familia