¿Quieres eliminar "Pedrógão Grande" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Pedrógão Grande é uma vila, sede de concelho, do Centro de Portugal, sobranceira ao fantástico rio Zêzere, rodeada de uma grande beleza natural, como que dividida entre um interior xistoso e árido contrastante com os vales férteis próximos ao rio Zêzere.

A vila caracteriza-se pelas suas ruelas estreitas e pela beleza das construções do século XV situadas na interessante Rua Dourada, e também pela beleza das casas de xisto e granito tão típicas da localidade.


Vale a pena conhecer a bela Igreja Matriz, com a sua imponente Torre de 25 metros de altura,o Pelourinho de granito, a Igreja da Misericórdia, o Convento Dominicano de Nossa Senhora da Luz, as Capelas de São Sebastião, de São Dionísio, de Nossa Senhora dos Milagres ou a do Calvário.

O interesse museológico é também grande, com o Museu Pedro Cruz, a Casa Museu Manuel Nunes Correia e o Museu de Arte Sacra de Pedrógão Grande situado na Igreja da Misericórdia.

A natureza envolvente propicia as mais variadas actividades de lazer e turismo, como a fantástica Barragem do Cabril, onde se situa a bonita e histórica Ponte Filipina.

 

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar