¿Quieres eliminar "Peso da Régua" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Peso da Régua, também conhecida apenas por “Régua”, é uma cidade do Norte de Portugal, situada em Trás-os-Montes, junto ao Rio Douro, conhecida por ser a capital da região demarcada que produz o célebre vinho do Porto.

As paisagens naturais da região são lindíssimas e especiais, estando o Alto Douro classificado pela UNESCO como Património da Humanidade. Não perca os espectaculares tanto observados do próprio Rio Douro, ou no alto, nos muitos miradouros da zona, destacando-se o de São Leonardo e o de Santo António do Loureiro.


Do cais fluvial de Peso da Régua partem e chegam muitos dos famosos Cruzeiros que cruzam este bonito Rio Douro, num passeio único. Aqui encontra ainda várias infra-estruturas de lazer como campos de ténis, piscinas e equipamentos para pesca, lojas de artesanato, restaurantes e bares. Destaca-se também o Museu do Douro, instalado na Casa da Companhia.

Fazem parte da riqueza patrimonial muitas casas senhoriais, pequenos palacetes e grandes quintas rurais dos “senhores do vinho”, muitas delas abertas ao público. Entre os monumentos religiosos encontrará a Igreja Matriz de S. Faustino, a Capela do Senhor do Cruzeiro, a Igreja do Asilo Vasques Osório, as Capelas do Espírito Santo, a de Nossa Senhora do Desterro, a de São João ou a de Nossa Senhora da Boa Morte.

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar