¿Quieres eliminar "Ponta do Sol" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Ponta do Sol é um município português, pertencente à deslumbrante ilha da Madeira, situado na costa sul, cujo nome provem de uma rocha, bem polida pela rebentação do mar, que parecia iluminada pelo reflexo dos raios solares.
 

De facto, a vila de Ponta do Sol possui um clima subtropical, sendo considerado o concelho onde o sol brilha durante maior número de horas.

 

Umas das principais actividades a agricultura, destaando-se o cultivo de cana-de-açúcar, horticultura, floricultura e banana, sendo que a última é o concelho da região que mais produz.

 

Na gastronomia encontram-se os pratos típicos da região, como a espetada em espeto de louro, caldeirada de peixe, bifes de atum, filetes de espada preto e lapas grelhadas.
 

Quanto ao artesanato, os principais trabalhos do concelho são: tapeçaria de retalhos, telas, bordado Madeira, tanoaria e obras de vime.

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar