¿Quieres eliminar "Ponte da Barca" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Ponte da Barca é uma vila do Norte de Portugal, sede de município, situada numa região abençoada pela natureza, pautada pelo verde da rica vegetação e pela calma do Rio Lima. O seu nome deriva do atravessamento do rio através de uma barca e da posterior ponte do século XIV.

Com a construção da ponte, a localidade reforçou a sua importância no domínio comercial, constituindo um forte ponto de passagem. Foi também local de passagem de peregrinos e fieis, por ser local de cruzamento de dois caminhos de ligação a Santiago de Compostela.

O centro da vila orgulhasamente mostra nobres mansões, casas brasonadas, solares e pequenos palacetes, fruto da forte influência económica da indústria vinícola.

Não deixe de visitar maravilhosos monumentos como as Igrejas Matriz do século XVIII e a da Misericórdia do século XVI, as Capelas de Nossa Senhora da Lapa do século XVII, a de Santo António dos séculos XVII e XVIII, e a de São Bartolomeu.
Frente ao central Pelourinho, encontra-se o Antigo Mercado do século XVIII, uma das obras emblemáticas da Vila.

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar