¿Quieres eliminar "Praia do Norte" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Praia do Norte é uma freguesia do concelho da Horta, na Ilha do Faial, Açores. Marcada por erupções vulcânicas, esta freguesia é das menos populosas da ilha. Destacam-se as catástrofes do Vulcão do Cabeço do Fogo, em 1672, e do Vulcão dos Capelinhos, em 1958, que chegaram a destruir este lugar por completo.

Apesar das crises vulcânicas, a atividade agrícola sempre teve uma grande importância na gente de Praia do Norte. No entanto, também a exploração pecuária e a extração da pedra se fizeram sentir no desenvolvimento económico da freguesia.

O cartão de visita deste povoado é, sem dúvida, a praia, intitulada também de Praia do Norte. Esta praia apresenta um areal de cor castanho claro, claramente de origem vulcânica, sobranceira a uma imponente arriba coberta de vegetação. Devido à distância da Praia do Norte em relação aos principais centros urbanos da freguesia, esta não é uma praia muito frequentada, pelo que possui um ambiente tranquilo, indicado para momentos de descontração.

De forma a apreciar toda a beleza proporcionada pela freguesia de Praia do Norte recomendamos um passeio até ao Miradouro da Ribeira das Cabras; ou até ao miradouro “Descansadouro” da Rocha, situado no Trilho Pedestre da Rocha.

Ver más



Cómo llegar


Sé el primero en opinar