¿Quieres eliminar "Reguengos de Monsaraz" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Reguengos de Monsaraz é uma cidade alentejana pertencente ao Distrito de Évora, sede de um concelho marcadamente agrícola, enquadrado na magnífica planície alentejana e no azul da Albufeira do Alqueva.


A natureza circundante é o maior chamariz, com a paz de espírito característica do Alentejo, apesar da zona ser essencialmente famosa pela qualidade do seu vinho.

 

Os diversos pontos de interesse destacam a Igreja de Santo António, a Herdade do Esporão, e todo o património megalítico encontrado por todo o concelho.


Quanto ao artesanato, nomeiam-se a olaria de São Pedro do Corval, o primeiro centro oleiro do País, e o afamado fabrico das mantas de Reguengos.


As vinhas circundantes produzem vinhos célebres de grande qualidade, que acompanham na perfeição a gastronomia onde se encontram entre tantos outros pratos a Açorda de Peixe do Rio, o Ensopado de Borrego ou o Bolo Rançoso.

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar