¿Quieres eliminar "Resende" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Resende é uma vila portuguesa no Distrito de Viseu, região do Norte, situada na margem Sul do rio Douro.

 

Porta de entrada no Douro vinhateiro, recentemente classificado Património da Humanidade, apresenta paisagens inesquecíveis, onde o relevo montanhoso confere um carácter único.

Monumentos megalíticos, belíssimas igrejas, imponentes solares, pontes e aldeias serranas fazem de Resende um testemunho de grande valor arqueológico, histórico, social.

O município de Resende é um dos maiores produtores nacionais de cereja, e esta representa mesmo uma das mais importantes fontes de rendimento da população. Uma gente hospitaleira que continua a viver da terra e do que ela oferece, à custa de muito trabalho.

Aproveite ainda as Caldas de Aregos, um dos espaços termais mais reconhecidos, com águas sulfúreas, bicarbonatadas, sódicas e fluoretadas que aqui se captam estão indicadas para vários tipos de tratamentos.

Nas artes tradicionais destacam-se a olaria de barro negro, a cestaria, a chapelaria, as rendas e os bordados.

Ver más



Fotos


Cómo llegar


Sé el primero en opinar